segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Relatório

Bem...devo admitir que as tecnologias não são o meu forte! Ao preencher a grelha de análise e avaliação deparei-me com dificuldades inicialmente não previstas, o que implicou maior dedicação em relação à compreensão das ferramentas a analisar. A necessidade de fazer a distinção do youtube, do Flickr e do slidshare como ferramentas/serviços disponíveis on-line de uma tecnologia ou de uma abordagem (perspectiva), não me agradava... Penso que no geral foi a dificuldade com que a maioria dos alunos se defrontou ao preencher a grelha de análise e avaliação. Ao fazermos a reflexão sobre as nossas aprendizagens, tomamos consciência do que somos capazes ou não de fazer, da nossa evolução e dos obstáculos ultrapassados.
Estes trabalhos de grupo permitem a troca e a partilha conhecimentos, sendo uma mais valia no esclarecimento de eventuais dúvidas e no processo contínuo da aprendizagem. Ao trabalhar em conjunto a união faz a força e o conteúdo adquire mais qualidade! Obrigada companheiras pela força e pelo empenho de todas!

1 comentário:

Joana disse...

O Objectivo com o trabalho prático nas aulas é ultrapassarem essas dificuldades, aprenderem e desenvolver competências que vos permitam compreender o processo de aprendizagem, com recurso ao uso de tecnologias educativas, no caso da disciplina on-line, e de que forma essas tecnologias podem potenciar e suportar o processo de ensino-aprendizagem!
Bom trabalho!
Joana Viana